Arcanos Menores no TaroT
Hoje, vamos falar sobre Arcanos Menores
Enquanto os Arcanos Maiores nos mostram as grandes questões presentes na nossa vida, os Arcanos Menores nos dão os detalhes dessas questões, suas características e representam basicamente as questões mais simples da vida. Todos os Arcanos são regidos por números, e a numerologia será a base para o nosso estudo do Tarot.
Os Arcanos Menores do Tarot são divididos em quatro naipes, sendo dez cartas numeradas do às ao dez, e quatro figuras da corte em cada naipe, o Valete, o Cavaleiro, a Rainha e o Rei. O número quatro representa a matéria, a ordem e a base para qualquer construção equilibrada.
Além da numerologia, cada naipe está relacionado a um elemento da natureza e pode ser ligado a um plano específico.
O naipe de Copas está relacionado à água e pode ser ligado ao plano sentimental ou anímico. O naipe de Ouros relacionado às riquezas, a matéria e o físico. O naipe de Espadas ao elemento ar, ao pensamento e a manifestação da ideia. O naipe de Paus ou Bastão é ligado ao fogo, a criatividade e a vontade interior.
Dica para inciantes no Tarot
Muitas pessoas começam jogando Tarot apenas com os Arcanos Maiores para facilitar o aprendizado, afinal, são 22 Arcanos Maiores contra os 56 menores. Uma boa dica para quem está começando a introduzir os Arcanos Menores é utilizar o Método Europeu, onde os Arcanos Maiores e os Menores são embaralhados em montes diferentes. Assim você pode usar seu conhecimento dos Arcanos Maiores para te guiar na tiragem e ir introduzindo os Arcanos Menores aos poucos.
Comentários
Postar um comentário